quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Clube do Livro: As vantagens de ser invisível ♥

“Às vezes eu olho para fora e penso que um monte de outras pessoas viu essa neve antes. Assim como eu penso que um monte de outras pessoas leu aqueles livros antes. E ouviram aquelas canções.”
“Eu me pergunto como elas estão se sentindo esta noite.”



     Charlie, apenas Charlie, este é o nome da "pessoa" que foi meu melhor amigo por uma tarde e uma noite, tempo que levei para devorar as 222 páginas do livro (sendo que eu saio de casa às 6h da manhã ir para a TV trabalhar, fuizumbiporumdia). 

     A história é contada através de cartas que Charlie escreve para um amigo, criando assim um vínculo forte entre o leitor e o personagem.  O modo como Charlie vê o mundo e lida com situações "barra pesada" me fez pensar no modo como eu encaro a vida e desde então eu procuro um pouco de "Charlie" dentro de mim.

     Uma coisa legal é que o livro faz referência a outros livros que eu adoro (ex: O apanhador no campo de centeio) e a bandas que eu gosto mais ainda (ex: The Smiths), já estou preparando um post especial com essas referências para compartilhar com vocês, pois é apaixonante ♥


     Stephen Chbosky aborda temas realmente pesados em sua narrativa (abuso, drogas, violência doméstica, suicídio...), porém o que me impressionou foi o modo como Charlie narra essas situações para o seu "Querido amigo" (que pode ser qualquer um de nós). 

     Foi difícil concluir essa leitura, parecia que seria traição pegar qualquer outro livro na mão durante os próximos dias. Eu não queria chegar na última página, eu realmente não queria que esse livro acabasse, eu nunca mais vou ler ele pela primeira vez. Mas uma coisa é certa, o que Charlie me ensinou, eu nunca esquecerei. 

     Espero que todos vocês leiam  "As vantagens de ser invisível" e que também possam se sentir infinitos ♥. 

(o "luto" pós livro bom acabou e agora estou indecisa quanto aos 65416546549865 livros que ainda nem tirei do plástico, sensação ótima de ter muitos livros para ler ♥)

Um abraço,
Arie Felix

4 comentários:

  1. gostei muito do livro e tive dificuldade em começar a ler outro quando terminei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificil desapegar da história, né Lilian?
      Gostaria de ter histórias inéditas do Charlie para ler ainda ♥
      Você já viu o filme? Farei um post amanhã sobre o que achei da adptação :)

      Um beijo,
      Arie

      Excluir
  2. Oi Oi!! <3
    Vim te convidar para me fazer uma visita! :)
    Roupas e Acessórios.
    www.facebook.com/mahhcherie
    www.mahhcherie.com.br
    bjks

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse livro, me senti infinita e passei semanas só à base da playlist que ele faz para o Patrick <3

    Queria dizer que fico muito feliz de não ser a única pessoa que tem essa sensação de apego com os livros, ou de que estou muito dentro de um universo, para entrar em outro tão rápido. Coisa de leitora...



    Enfim, fiz uma resenha desse livro tbm no meu blog, se puder dar uma olhada http://bolinhodoapocalipse.blogspot.com.br/2012/11/as-vantagens-de-ser-invisivel.html

    ResponderExcluir