quarta-feira, 31 de outubro de 2012

5 séries de TV - especial Halloween

Mestres do terror (Master of Horror) - 2005


     Criada e produzida por Mick Garris, esta série se destaca por contar com nomes de peso em sua equipe de produção. Tudo começou com jantares que Mick organizou com grandes realizadores do cinema de terror, que participaram do documentário de mesmo nome da série, para que discutissem algumas idéias. Entre estes realizadores estavam: George A. Romero, John Carpenter, Guillermo Del Toro, entre outros.
     Cada episódio conta uma história diferente para seu público e possui aproximadamente uma hora e é dirigido por um "mestre" diferente. Destaque para o décimo terceiro episódio da primeira temporada, que não foi exibido na televisão devido ao seu conteúdo perturbador (tortura, incesto, pedofilia...) e o episódio onze da segunda temporada "The Black Cat", onde houve uma adaptação do conto "Gato Negro" de Edgar Allan Poe.
     O show teve duas temporadas produzidas e foi exibido toda sexta-feira às 22:00 no canal Showtime.

American Horror Story - 2011



     No caso de American Horror Story, cada temporada conta uma história diferente e foi criada e produzida por  Ryan Murphy e Brad Falchuk. A primeira temporada contou a história de uma família de Boston, que devido a problemas de saúde e extra-conjugais, resolve se mudar para uma casa em Los Angeles, chegando lá eles descobrem que a casa guarda segredos horripilantes.
     Atualmente a série está na sua segunda temporada e conta no seu elenco com atores que participaram da primeira temporada, porém, interpretando outros personagens. A história se passa no ano de 1964 e conta o dia-a-dia de um manicômio.

Walking Dead - 2010



     Walking Dead começou como uma "HQ" de Robert Kirkman publicada em 2003 e hoje é uma das séries de televisão que ganha mais fãs a cada dia que passa e que já tem mais uma temporada confirmada para 2013, com dezesseis episódios (três a mais que o normal da série) e uma possível quarta temporada.
     A série nos mostra o dia-a-dia das pessoas na Terra tentando sobreviver após um apocalipse zumbi, onde a maioria da população está infectada por um vírus que os torna mortos-vivos. A história começa com o personagem principal, Rick Grimes (Andrew Lincoln) acordando do estado de coma em que se encontrava e descobrindo que o mundo que conhecia já não existe mais.

Sobrenatural (Supernatural) - 2005



     Sam Winchester e Dean Winchester além de serem irmãos, são caçadores de criaturas sobrenaturais que viajam pelo país realizando seu trabalho. A mãe de Sam e Dean foi assassinada por algo sobrenatural quando eles eram crianças, o que faz com que seu pai saia pelo país buscando vingança e repostas. Quando adultos, Dean segue a carreira do pai de caçador e Sam vai para faculdade, onde vive uma vida normal até que algo estranho acontece com a sua namorada, fazendo com que Dean o encontre e ambos iniciem uma caçada.
     O criador da série, Eric Kripke, é fascinado por lendas urbanas e levou em torno de dez anos para desenvolver a história de Supernatural. Inicialmente sua ideia era a de fazer um filme sobre a história, mesmo que ele tentasse vender o projeto como uma série de televisão. Kripke tentou vender sua história para diversos canais, até que fechou negócio com o canal WB, que pediu diversas alterações na história, fazendo da série o que hoje nós conhecemos.

666 Park Avenue - 2012


     Cuidado com o que você deseja.

     Essa é uma boa frase para se começar a falar sobre 666 Park Avenue, um lugar onde você pode ter tudo o que deseja, porém o preço a se pagar pode ser muito caro. A história se passa no belíssimo prédio The Drake, cujo dono é Gavin Garan (Terry O'Quinn), um personagem que parece controlar todos os residentes do prédio como marionetes com sua mão de ferro. Aos poucos os residentes do prédio começam a conhecer as forças desconhecidas que dormem com eles.
     Recomendo a série criada por David Wilcox (http://www.imdb.com/name/nm1243918/), apesar de ela estar na berlinda dos cancelamentos, por se tratar de uma série que se aproveita de elementos sobrenaturais para contar a sua história e não de uma série que cria uma história em cima destes elementos. Vale a pena conferir e torcer para que a série não seja cancelada.

Espero que tenham gostado do post especial de Halloween :)

2 comentários:

  1. Eu amo Halloween e séries de TV que me lembram minha data favorita, melhor ainda.
    Walking Dead e American Horror Story estão na minha lista de estou/vou/pretendo acompanhar. hahah
    Beijos beijos, Nadine.
    (http://www.empacotados.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMOOOO também!! Usar fantasias, comer doces <3 haha
      American Horror Story está melhor ainda nessa segunda temporada, vale muito a pena assistir!

      Volte sempre, Nadine! :)

      Excluir