quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Fazendo arte :)

DIY - Enfeite de Natal <3



     Aprenda a fazer este enfeite de Natal para deixar a decoração de sua casa mais bonita ainda para as festas de final de ano, é super fácil. Confira a lista de materiais abaixo e se prepare para colocar a mão na massa :)



Primeiro passo: de preferência compre o balão de tamanho nº 05 ou inferior, pois assim o seu enfeite ficará mais redondinho, como uma bola de Natal mesmo. Encha o balão até o tamanho que você quer que seu enfeite tenha. Como na foto abaixo: 


Segundo passo: pegue a lã (ou o barbante, o que você estiver usando) e dê uma volta no balão, finalize dando um nó e cortando as rebarbas da lã. 


 Terceiro passo: agora enrole a lã por todos os lados do balão, até que fique do jeito que você quer. Preocupe-se em deixar o balão bem preenchido com a lã, mas sem esquecer de que deverá ter espaços vazios, para depois poder tirar o balão de dentro do enfeite.



 Quarto passo: pegue um recipiente e coloque bastante cola com um pouco de água, as proporções são como as mostradas na foto abaixo. Em seguida, passe a cola por toda o balão. Em alguns tutoriais recomenda-se passar a cola na lã enquanto se está preenchendo o balão, porém, tive resultados melhores deixando a cola para o final. 



     Quinto passo: deixe o balão secar de um dia para o outro, na sombra. 


Os primeiros que fiz deixei secando no sol, quando fui ver, o calor foi tanto que estourou o balão antes da cola secar, estragando os enfeites: 


 Sexto passo: depois de seco, estoure o balão com a ajuda de um alfinete. Retire os pedaços de balão com a ajuda de uma pinça. Pegue a cola e misture com o glitter, passe a mistura por todo o balão e coloque para secar novamente.



 Eu gosto de colocar bastante cola para que dê a impressão de que tem neve no enfeite. Depois de seco é só pendurar na sua árvore de Natal ou aonde preferir :)




 Abraços,
Arie Felix



3 comentários:

  1. Que legal, adorei a dica, flor!!
    Beijinhos!

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei uma gracinha e super fácil de fazer. Minha arvore é toda decorada com prata e branco e glitter e globo de espelhos... imagino que uma bolinha dessa ia combinar perfeitamente! Quem sabe eu não tente fazer, ein?! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que lindo, vai ficar uma graça! :)
      Se fizer, envie uma foto para o blog, adoraríamos publicar aqui :)

      Um beijo!

      Excluir