quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Na minha TV: Switched at Birth ♥


     Produzida pelo canal ABC FamilySwitched at Birth conquista novos fãs a cada dia que passa. A série aborda os relacionamentos familiares, os sentimentos adolescentes e a temática da surdez, tudo com drama na medida certa. Impossível assistir apenas um episódio, sempre fico no "só vou assistir mais um e vou dormir".
     Com personagens marcantes, a série mostrou que veio para ficar. Inicialmente foram encomendados 6 episódios (em 2011), mas a resposta do público foi tão boa que a primeira temporada foi finalizada com 30 episódios (normalmente as temporadas ficam em torno de 24 episódios). 


     Bay Kennish (Vanessa Marano) faz um exame de sangue na escola onde estuda e descobre que seu sangue não é compatível com o de seus familiares, sendo assim, a família descobre que teve sua filha trocada na maternidade. Daphne Vasquez (Katie Leclerc) mora com a mãe e com a vó em um bairro perigoso da cidade. Quando era pequena, Daphne adoeceu e devido a medicamentos, ficou surda. Bay vive com a família em uma mansão em um bairro rico, ela é uma artista que sente não se encaixar no mundo. Apesar das diferenças, as famílias tentam conviver juntas para que ambas conhecem melhor suas filhas biológicas.

      
     É possível se apaixonar por um personagem? Se sim, eu estou apaixonada pelo Emmet ♥ (Sean Berdy). De todas as séries que assisto (e olha que são muitas), essa é a primeira em que eu vejo um personagem coadjuvante se destacar tanto, chegando a ofuscar os personagens principais. Apesar de tratar sobre o preconceito quanto aos surdos, o foco da série não é esse, o que torna tudo muito mais especial. Muitas vezes a surdez dos personagens chegar a ser um mero detalhe dentro dos seus mundos. 
     Por possuir doses ótimas de humor e de romance para aliviar o drama, Switched at Birth se torna uma ótima pedida para relaxar, dar risadas e se apaixonar. 

 Bay e Daphne desejam um feliz Natal atrasado para todos ♥
Eu devorei a primeira temporada e já estou ansiosa para a segunda (queno Brasil vai ser exibida em janeiro, pelo canal Sony), e vocês?
    

Abraços,
Arie Felix

4 comentários:

  1. Ahh sou apaixonada por esse cd do She & Him, escutei o ano inteiro não só no Natal hahahahahah
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo né? Aliás, Zooey é ótima tanto cantando quanto dançando! <3

      Um beijo,
      Arie Felix

      Excluir
  2. Super fiquei com vontade de assistir *-*

    Uma coisa que achei legal, é que aconteceu algo semelhante aqui no Brasil: a menina descobriu que não era filha biológica dos pais por causa do tipo sanguíneo!

    Vou baixar, obrigada pela indicação :D

    ResponderExcluir
  3. É mesmo? Vou pesquisar pra saber mais, realmente, a vida real acaba sempre imitando a ficção, o seria o contrário?

    Obrigada a você:))

    Um beijo,
    Arie Felix

    ResponderExcluir