segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Cinema: o que espero ansiosamente para 2013 ♥ (parte 2)




João e Maria: Caçadores de Bruxas 


     Sinopse: A história segue os passos dos personagens que ficaram conhecidos no Brasil como João e Maria. 15 anos após o traumático incidente envolvendo uma casa feita de doces, Hansel e Gretel (nomes originais) formam uma dupla de impecáveis caçadores de bruxas, que migram pelo mundo procurando e matando tais seres malignos. Estrelado por Jeremy Renner, Gemma Arterton e Famke Janssen.

     Sou fascinada pelos contos dos Irmãos Grimm, fascinada! Desde pequena que devoro as suas histórias, depois cresci e descobri que as histórias que eu conhecia, eram "adaptadas" para o público infantil, desde então posso ficar horas pesquisando sobre as versões originais, que são mais "adultas". Por isso que fico com muita vontade de conferir essas adaptações que andam fazendo para o cinema, é sempre muito bom ver como a mesma história pode ser contada de diversas formas.


A viagem

     Sinopse: Seis histórias que, apesar de ocorrerem em épocas e países distintos, possuem uma interligação.

     Optei por deixar a sinopse com uma linha só para não entregar muito da história, pois todas as sinopses que li acabam entregando "um pouco demais" os fatos principais. Eu ainda não acredito que não fui no cinema conferir esse filme (sou fã da trilogia "Matrix", muito fã), mas ultimamente tenho andado atolada de trabalho (que bom!!!)  e com tempo zero. Mas acho que dessa semana não passa, vou me jogar naquele balde de pipoca enquanto os irmãos Wachowski me mostram o que sabem fazer de melhor: me deixarem louca. 


Jack: O caçador de gigantes 

     Sinopse: Jack (Nicholas Hoult) é um fazendeiro que adquire grãos de feijão com a única recomendação de que não devem ser molhados. Obviamente, isto acaba ocorrendo e criando um enorme pé de feijão que vai dar em um mundo de gigantes. Em meio a tudo isso, a princesa Isabelle (Eleanor Tomlinson) é sequestrada pelos gigantes e Jack se unirá ao Rei (Ian McShane) numa cruzada para a salvar a jovem.

     Ok, podem rir de mim, mas eu realmente quero assistir esse filme (mas não precisa ser no cinema). Quero assistir pelos mesmos motivos citados no "João e Maria: caçadores de bruxas", pela adaptação da história e tal. Mas não espero grandes coisas do resultado dessa adaptação. 


O Grande Gatsby 

     Sinopse: Anos 20. Nick Carraway (Tobey Maguire) se mudou há pouco tempo para Long Island. Lá ele conhece e fica fascinado com o estilo de vida de Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio), seu novo vizinho, que é milionário. Aos poucos Carraway passa a frequentar o círculo de Gatsby e percebe a paixão que Gatsby nutre por Daisy Buchanan (Carey Mulligan), casada com Tom (Joel Edgerton).

     Comecei a ler esse livro quando estava na faculdade e eu estava adorando e me envolvendo bastante na história, quando chegou a hora de devolve-lo para a biblioteca e eu ainda não o tinha acabado (não deu pra renovar porque alguém tinha reservado) , mas acabei comprando um exemplar no meu último "rancho" de livros e não vejo a hora de começar a leitura do zero. Espero muito deste filme.


Sangue Quente

     Sinopse: Em um cenário pós-apocalíptico, o zumbi R (Nicholas Hoult) passa por uma crise existencial e criando laços de amizade com uma humana chamada Julie (Teresa Palmer), uma de suas vítimas por quem acaba se interessando amorosamente. O problema é que este relacionamento acaba causando uma reação em cadeia em outros mortos-vivos, mas o general Grigio (John Malkovich) não está interessado neste tipo de mudança e sim no total extermínio da ameaça zumbi.

     Esse eu quero assistir só para poder falar mal sem culpa, vai ser um dos poucos filmes que vou assistir sem ler o livro, nem preciso explicar o porque.


     Quais filmes vocês querem ver agora em 2013?


Abraços
Arie Felix


Fonte: http://www.adorocinema.com/

5 comentários:

  1. posso tranquilamente adotar a sua lista como minha :)

    Beijos
    Jeane ♥ Viés Feminino

    ResponderExcluir
  2. João e Maria eu também tava querendo muito ver, mas andei vendo umas criticas negativas nos EUA o que me desanimou um pouco. Eu não sabia que ia ter filme do Grande Gatsby e como eu amo o DiCaprio vou ver. Você sabe quando cada filme vai lançar?
    Adorei essa sua lista e a primeira. Além de estar adorando o seu blog.
    x.o.x.o

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ver O Grande Gatsby e João e Maria, e depois dos seus comentários estou mais ansiosa ainda para ver!
    Beijos! http://mydearbookshelf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti João e Maria no meio da minha viagem louca vou fazer post sobre o filme :)
    Beijos flor

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ver o Grande Gatsby e Meu Namorado é um zumbi já que eu li o livro e amei!

    Beijos
    http://teenagersblogofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir