segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Suburgatory S02E03 - Ryan's Song



O texto abaixo contém SPOILERS.

     Assim que li o nome do episódio três desta segunda temporada de Suburgatory, pensei: vai ser muito chato, afinal, ele tem o Ryan como foco. Fiquei super feliz por estar enganada, não foi o melhor episódio da série, mas também não foi o pior. 
     Desde que a segunda temporada começou só consigo pensar na saudade que eu estava sentindo de acompanhar esses personagens, saudade do humor leve e do clima gostoso que a série traz. Tessa Altman e seu pai, George Atman conseguem me prender nos acontecimentos de suas vidas durante os vinte e poucos minutos do episódio, tanto que quando menos espero já acabou.
     Dando continuidade ao que o episódio de Halloween deixou em aberto, temos o tão aguardado primeiro encontro de verdade entre George e Dallas, a Barbie e o Ken "ao avesso" de Chatswin. Enquanto Dallas está ansiosa com o encontro, planejando uma grande entrada, podemos ver George bastante despreocupado. 
     Gosto muito da Dalia e adorei o seu diálogo com a mãe enquanto ambas estavam se "embelezando". Aliás, acho a Dalia uma personagem muito mal aproveitada, gostaria muito de ver mais cenas dela interagindo com os outros personagens, sendo mais presente. 

Dalia com um lindo figurino nos dando um dose de seu humor nonsense

     Os roteiristas trabalharam arduamente para criar todo um clima de tensão amorosa entre George e Dallas desde a primeira temporada, tanto que fiquei com receio de que o primeiro encontro entre os dois pudesse deixar a desejar, devido as grandes expectativas. E foi exatamente isso que aconteceu. A tragédia já estava anunciada desde a entrada triunfal só que não  de Dallas, nesta hora já imaginei que a situação só iria de mal a pior. E foi.
    Entendo que os roteiristas precisem enrolar bastante o romance entre Dallas e George para que possa haver assunto para próximas temporadas, mas agora, colocar um terapeuta durante o encontro do casal? Sei que Dallas tem necessidade de que tu saia perfeito em sua vida e que ela tenha necessidade de pagar por essa perfeição (no caso, o pagamento do terapeuta), mas achei extremamente desnecessária a presença dele para criar o conflito que a cena pedia. Podiam colocar os dois se desentendo por causa da necessidade de perfeição de Dallas ou por ambos não saberem o que fazer agora que possuem chances de ser um casal. Mas não, eles precisavam introduzir um personagem extremamente mala sem alça. Acho que Suburgatory deve estar com um orçamento bem alto para desperdiçar dinheiro com o cachê de um personagem tão aleatório estou birrenta com o personagem mesmo.

O maior mala sem alça de Chatswin
     
     Saindo um pouco do plot de George e Dallas e indo para o de Lisa e sua família, preciso dizer que Lisa é outra personagem que está ficando cada vez mais avulsa. Onde está o namorado dessa menina que não lhe traz de volta para a realidade? Acho que apenas Malik na causa poderá trazer a personagem de volta desses devaneios dela. Pelo menos Lisa não foi tão avulsa, já que acabou refém de seu próprio plano e teve que juntar Tessa e Ryan. 
     Falando em Ryan, a burrice do personagem me diverte demais (assim como a da Dalia), o que foi os devaneios do personagem quanto a sua morte? Adorei quando ele brilhantemente concluiu que todos um dia morreremos, palmas para menino Ryan! 

 
     Achei Tessa um pouco "apagada" neste episódio devido a atenção que os outros personagens receberam, porém, o que me incomodou mesmo foi vê la sendo levada pelas ações dos que estão a sua volta, diferente do que a personagem é: alguém que faz as coisas acontecerem no episódio. Só não estou tão incomodada porque suas cenas na mansão de Noah foram engraçadinhas. 
     Noah e a babá Carmem ameaçaram me arrancar algumas risadas, porém morreram na praia. Gosto bastante do Noah, só acho que estão forçando a barra, suas ações/falas estão ficando forçadas e acabam me fazendo torcer para que sua parte passe logo, o que é uma pena, já que Noah pode ser muito bem explorado (como vimos no episódio de Halloween). Ainda não estou engolindo essa história da necessidade de Noah de ter uma babá maravilhosa, mesmo que já tenha ficado claro que em Chatswin os pais não costumam criar seus filhos (lembrando da briga entre Dallas e Noah pela babá).
     Para finalizar, a hora da verdade de George e Dallas, o momento do beijo de boa noite. Confesso que depois da tragédia que foi o jantar, estava esperando um diálogo onde ambos decidiriam seguir apenas com a amizade (como já disse, para que os roteiristas possam "encher linguiça" nos próximos episódios). Ainda bem que o que eu esperava não aconteceu sempre espero o pior , pois tivemos uma grande cena onde Dallas dá um show de sinceridade e onde George resolve ser sincero também e lhe mostra que não quer uma mulher perfeita. Então podemos notar a mudança em Dallas, a começar por sua maquiagem toda borrada e seu cabelo bagunçado. Ao lado de George, ela já sente que não precisa mais se preocupar em ser perfeita. Ah! É claro que esta cena acontece na chuva, afinal, o que poderia ser mais romântico? seria mais romântico se o george tivesse largado o guarda-chuva.
     
Abraços,
Arie Felix, diretamente de Chatswin.


Nenhum comentário:

Postar um comentário