domingo, 4 de novembro de 2012

Who’s that girl? It’s Jess!


     A série é estrelada por Zooey Deschanel como Jessica "Jess" Day, uma garota esquisita e adorável que descobre que o namorado a traí e por isso precisa arrumar um novo lugar para morar. Ela acaba arrumando um lugar onde moram três homens: Nick, um barman; Schmidt, um conquistador profissional, e Winston, um jogador de basquete. Completam este grupo improvável a esperta amiga modelo de Jess, Cece. Juntos, os amigos tentam ajudar Jess a aprender sobre o amor, a vida e principalmente sobre si mesma, enquanto ao mesmo tempo, eles aprendem mais sobre si mesmos. (Wikipédia)

     Depois do episódio especial de Halloween que New Girl apresentou nesta semana que passou, não posso deixar de fazer um post especial para a série antes de fazer um de review de episódio.
     New Girl foi criada por Elizabeth Meriwether, que também escreve e produz a mesma. Acho que muitos devem conhecer a série por ela ser estrelada pela fofíssima Zooey Deschanel (500 dias com ela, Guia do mochileiro das galáxias, etc). Zooey interpreta "Jess Day", uma professora muito esquisita, nerd, atrapalhada, que tem mania de cantarolar sobre tudo e que chega no máximo de "fofura" que um ser humano pode aguentar. 
     A sensação que tenho ao assistir a série é que Zooey interpreta ela mesma (ou é só eu que quero muito acreditar que ela é assim na "vida real"), o que me dá muito vontade de conhece-la fora das telinhas. Confesso que nos primeiros episódios da primeira temporada (atualmente a série encontra-se na segunda temporada) a personagem acaba parecendo muito forçada com tanta esquisitice e "fofice", mas aos poucos ela foi encontrando seu jeito de ser e acaba sendo impossível não se apaixonar por Jéssica Day (principalmente depois que a personagem para com a cantoria extremamente forçada).  

    
     Engana-se quem acha que Zooey traz a "série nas costas", pois seus colegas de cena são tão talentosos e com personagens tão carismáticos quanto ela. Claro que ter o nome de Zooey no elenco é um bom chamariz, mas o que faz os espectadores seguirem assistindo o show, é a química que rola entre os atores/personagens. A série conseguiu a façanha de se manter no topo da audiência durante seus três primeiros episódios, algo que não acontecia há dez anos na história da televisão americana.


Max Greenfield, Jake Johnson, Zooey Deschanel, Lamorne Morris

     O episódio piloto foi gravado com o ator Damon Wayans Jr., que teve que ser substituído na série por Lamorne Morris. Por conflito de horários em sua agenda Damon teve que optar entre continuar em New Girl ou na série em que trabalhava antes (Happy Endings), que foi renavada. No início fiquei chateada com a troca, pois havia gostado muito do personagem de Damon Wayans, porém com o tempo, o personagem de Lamorne acaba cativando tanto quanto o personagem que foi interpretado por Damon. 

     
     O que acho mais bacana na série é o artifício utilizado para contar piadas, o flashback. Geralmente é muito complicado utilizar esse artifício sem que tudo desande, sem que acabar forçando o clima da série, ainda mais em comédia! Mas em New Girl os flashbacks ajudam (e muito!) a dar a forma única que a série possui, com seus personagens bem entrosados e definidos. 
     De todas as séries de comédia da atual grade de programação da televisão, admito que esta é a que mais me faz dar risadas, que me faz ficar esperando ansiosamente o próximo episódio, enfim, a série que alegra minha semana (e que também entristece quando não tem episódio novo). New Girl se sustenta muito bem como uma série de humor, gosto muito de ver como seus personagens crescem a cada episódio. São aproximadamente vinte e quatro minutos de muito bom humor!

Trailer legendado da primeira temporada:




Abraços,
Arie Felix, fã assumida de Zooey Deschanel.

2 comentários:

  1. Eu gosto muito da Zooey, acho ela super talentosa e eu queria muito ver esse seriado, mas sabe como é, tenho preguicinha... e falta tempo KKKK.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah! Vale muito a pena Camila, a série é fofa demais, assim como ela!
      Mas como disse antes, precisa ter tempo e saco para acompanhar os primeiros episódios, onde a personagem da Jess fazia algumas coisas um tanto quanto "abobadas" demais hehe.
      Quando tiver um tempinho e conferir, me diz depois o que achou :)
      Um beijo!

      Excluir